Espanho Enrique Ramos Guerra vence Prémio Ibérico de Escultura de Serpa

Posted on 11/23/2011 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

O espanhol Enrique Ramos Guerra venceu a quarta edição do Prémio Ibérico de Escultura da Cidade de Serpa com a peça em aço "Silueta 7", anunciou a autarquia serpense no último fim-de-semana.

O escultor recebeu um prémio de 7.500 euros, sendo que foram ainda distinguidas com menções honrosas as obras do português Hugo Maciel e do espanhol Jesus Algovi.

 Enrique Ramos Guerra é licenciado em Belas Artes (Pintura e Gravura) pelas Faculdades de Sevilha e de Madrid e é catedrático de Desenho e professor-titular de Modelação na Faculdade de Belas Artes de Sevilha.

A edição de 2011 do Prémio Ibérico de Escultura da Cidade de Serpa contou com 27 participantes e 13 esculturas seleccionadas em exposição, patentes ao público até ao fim do ano no percurso exterior que liga o cine-teatro municipal e a Biblioteca Municipal de Serpa.

Do júri desta edição fizeram parte António José Matos e João Duarte (ambos professores de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa), Juan Tejera de Jesus (artista plástico), Isabel Estevens (vereadora da Câmara Municipal), Olegário Martin Sanchez e Santiago Navarro (professores de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilha).

 "Silueta 7" irá juntar-se a "Medievo" (vencedora da primeira edição), "Máxima" (segunda edição) e "Olhador" (terceira edição), esculturas que já fazem parte da paisagem urbana de Serpa.