Arte regressa à FIL

Posted on 11/23/2011 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

A Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, volta a receber a Arte Lisboa, entre os dias 23 e 27. Pintura, escultura, vídeo, fotografia e outras formas de Arte estão na 11.ª edição do certame.

Ali estão representadas 33 galerias com 21 projectos individuais e um ciclo de debates.

Do total de galerias, 21 são nacionais e 12 espanholas. Mas há também os já mencionados 21 projectos individuais de artistas cujas galerias estão representadas na feira, no espaço Propostas ARTE Lisboa 2011.

Está previsto também um programa de debates, em parceria com a Antiframe Independent Curating Project, que conta com a colaboração de artistas, galeristas, directores de museus, críticos, curadores, e outros agentes culturais.

Os temas a tratar são «A cultura desassossegada num Portugal sossegado», «O artista e a santíssima trindade: Coleccionador, galerista e curador», «A crítica que não dói em Portugal», «Quero ser artista. E agora? Terei de emigrar?» e «A comunicação nas artes feita refém dela própria».

Quando o tempo já está mais frio e convida a actividades de interior, esta é uma boa proposta para os amantes das diversas artes.