Roger Hodgson | Allgarve 09

Posted on 8/17/2009 by UNITED PHOTO PRESS



Roger Hodgson e Aron Mac Donald entraram em palco perante um público maioritariamente britânico que de imediato não regateou aplausos.
Hodgson foi um dos fundadores dos Supertramp em 1969 e durante 14 anos compôs e escreveu alguns dos greatest hits da banda, como "Give a Litle Bit", "The Logical Song", "Dreamer", "Take the Long Way Home", "Breakfast In America" ou "Fools Overture". E foram estes êxitos antigos que puseram o público a dançar e a cantar com Roger e com o seu extraordinário companheiro de palco, de seu nome Aron Mac Donald, exímio executante de sopros. E o público foi cantando "Dreamer", "Give a little Bit", pedindo sempre mais e quase não deixando o artista respirar.
Olhando a assistência verificámos que Manuel Pinho não deixa os créditos do Allgarve Festival por mãos alheias e assiste entusiasmado aos espectáculos que o seu ex-Ministério patrocina. Presente também Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira manifestamente satisfeito com a oferta da sua edilidade a turistas e forasteiros. Descobrimos Nuno da Câmara Pereira que atentamente seguia a actuação de Roger Hodgson, talvez fazendo a comparação mental com o fado que interpreta. E quando Roger interpreta "Dreamer" como uma mola o público salta para junto do palco e cantou com o artista uma das melodias mais conhecidas dos Supertramp. De repente começam a ver-se chapéus de chuva a abrirem-se e o pedido era óbvio:" It's raining again". E foi o delírio, chapéus acenando, vozes cantando, palmas a compasso, o público agradecia assim o belo espectáculo que Roger Hodgson tinha proporcionado. Actualmente, este artista multifacetado, que toca teclado, guitarra e piano, actua a solo com uma banda de suporte e colabora em concertos de orquestra, com apresentações em todo o mundo.
Zita Ferreira Braga