Manuel Barata passa a integrar a UPP

Posted on 4/03/2013 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

'Cosmos ii - Upper Space Gardens',
de Barata, integra mostra em Espanha.
Artista estreia-se este mês nos eventos da UPP, integrando mostra em Espanha.

O conhecido artista plástico e presidente da Bienal Internacional de Arte da Madeira - MIAB acaba de integrar a UPP - United Photo Press, uma organização internacional não governamental sem fins lucrativos que reúne fotógrafos de vários países, procurando promover a arte e associar-se a causas solidárias, ambientais, cívicas, etc.


A UPP também gere um portal global em língua portuguesa, inglesa e árabe e mais 52 línguas traduzidas com o objectivo de divulgar em todo o Mundo, informações relativas às suas actividades fotográficas, fotojornalísticas, documentais, assim como acções de voluntariado nos vários sectores dos 'media'.


Manuel Barata, artista plástico do norte de Portugal e a residir na Madeira há vários anos, passará a ser o representante da UPP na região e a participar activamente nos eventos internacinais, estreando-se já este mês em Granada, Espanha, numa exposição colectiva de 300 artistas do mundo inteiro no Centro Municipal de Cultura Churriana de La Vega, de 12 a 30 de Abril, onde apresentará uma obra de pintura.


Futuramente, Manuel Barata irá apresentar outro tipo de obras, fotografias, nas iniciativas da UPP.

Além de Manuel Barata, a UPP representa também outros 2 pintores portugueses, Santiago Ribeiro de Coimbra e Luis Romão/Zorba de Albufeira.