Boom Festival com novos nomes, entre eles Andrew Jones e Gaudi

Posted on 5/22/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE


GAUDI

Acabam de ser confirmados os primeiros nomes para a 9ª edição do Boom Festival. Andrew Jones, Gaudi, Gocoo, Daniel Popper, Charles Eisenstein, The Do Lab, Mixmaster Morris, Gerard Minakawa, Rão Kyao e Gala Drop são alguns deles.

De 28 de Julho a 4 de Agosto Idanha-a-Nova recebe mais de 800 artistas, oriundos de todo o mundo, das mais variadas correntes artísticas como pintura, escultura, land art, música, vídeo arte, artes plásticas e instalações interactivas.


As diferentes zonas do recinto foram desenhadas com o intuito de conceder ao público diversas experiências pessoais e artísticas. Desde espaço para música, exposições, bem-estar a workshops ou palestras, o grande objectivo é ser mais do que um festival, mas um espaço de aprendizagem e troca de experiências.

O Dance Temple é uma bioconstrução em bambu, que se destaca pelo seu design e pela utilização de artes digitais em consonância com materiais naturais. Este espaço receberá algumas das actuações de música avançada que passarão pelo festival. Já o espaço Ambient Source será dedicado às sonoridades downtempo, com concertos de Rão Kyao, até actuações da lenda Mixmaster Morris.

O espaço Alchemy Circle, característico pela sua cenografia e pelos sedutores jardins, será dedicado inteiramente à fusão entre bandas, artes performativas e actuações de estilos como Bass Music, World Music, Dubstep, Techno, entre outros.

O espaço aberto Sacred Fire continuará a ser um local de land art e música acústica. Poder-se-á ainda participar em diversos workshops de sustentabilidade, ou artes plásticas, e experimentar variados estilos gastronómicos. O espaço ideal para a contemplação e comunicação.

A Liminal Village é novamente o local encarregue de receber o programa cultural do Boom Festival. Destaque para alguns dos pensadores activistas como Charles Eisenstein e Daniel Pinchbeck. Esta zona congrega uma galeria de arte e espaços para conferências, painéis de discussão e workshops de diversos autores e artistas convidados. O Boom Festival proporciona mais de 100 workshops gratuitos durante a sua realização.

A Healing Area é uma das zonas mais singulares do Boom Festival. Considerada a melhor área de wellness num festival de cultura independente por inúmeras pessoas, este local apresenta um programa de variadas actividades por vários terapeutas profissionais. De meditação a workshops, yoga, reiki, chi kung, além da singularidade de proporcionar actividades na única piscina watsu móvel que existe em Portugal.