The Yeatman acolhe Exposição “In Vino Veritas” de Gustavo Fernandes

Posted on 3/30/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE


O vinho, a mulher e a música servem de inspiração à mostra de pintura e escultura do artista plástico português, em exposição no The Yeatman, de 30 de Março a 20 de Abril.

O The Yeatman, hotel vínico de luxo do Porto, vai receber a Exposição “In Vino Veritas”, de Gustavo Fernandes, uma mostra de vocação surrealista e hiper-realista, inspirada no vinho e no universo vínico. Arte e Vinho mais uma vez em palco no The Yeatman, de 30 de Março a 20 de Abril.

A cerimónia de inauguração da exposição, no dia 30 de Março, será aberta ao público, sendo acompanhada por um cocktail no Dick’s Bar. Para os interessados, o hotel preparou ainda um programa muito especial, que inclui um jantar da autoria do Chef Ricardo Costa (1 estrela Michelin) e condições especiais de alojamento. Uma noite dedicada à arte e ao vinho, dois universos que confluem no trabalho de Gustavo Fernandes e na filosofia do hotel.

Para Miguel Velez, Director do Hotel, “O The Yeatman procura representar diferentes formas de viver e interpretar o vinho, sendo a arte uma das protagonistas, através das exposições permanentes dedicadas ao universo vínico nacional e das obras de pintura e escultura presentes por todo o hotel. Esta é a nossa missão: dar a conhecer o melhor do talento nacional em torno do vinho, seja na gastronomia, viticultura ou arte. ”

“In Vino Veritas” quebra fronteiras entre o Vinho e a Arte, em 40 obras de pintura a óleo e de escultura em madeira e bronze. O trabalho de Gustavo Fernandes é para ser “bebido” como um bom copo de vinho: uma experiência multissensorial, que convida a desfrutar de cada pormenor e provoca diferentes interpretações.

A exposição, patente na Sala Porto e Douro do The Yeatman até ao dia 20 de Abril, é mais uma iniciativa do The Yeatman para homenagear o universo vínico. O hotel conta com várias exposições permanentes de pintura, escultura e fotografia, numa viagem pela história e pelas várias regiões do país, que narra os grandes acontecimentos e promove o património nacional.