Americana pula no pescoço de homens em obra de arte inusitada

Posted on 2/09/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Lilly McEroy questiona a "superficialidade das relações contemporâneas" através de saltos no escuro.

Tudo pela arte

aumentar fontediminuir fonteimprimir
Lilly McEroy /Divulgação

Sair pela noite, conhecer alguém especial e se jogar nos braços dessa pessoa. O que pode ser o resumo de uma balada para muita gente, virou mote para a inusitada performance de uma artista americana.


Lilly McEroy literalmente pula no pescoço de homens desconhecidos em pubs americanos. A artista lança saltos ao espaço, sem consentimento do parceiro. Caso ele esteja preparado, fica com a “encomenda”. Caso não, o resultado é “tudo pela arte”.

Para realizar o projeto, ela marcou encontro “às cegas” na rede social www.Craigslist.org
Segundo Lilly, o objetivo é propor uma conexão positiva com outra pessoa, possível apenas se o salto der certo. A artista questiona a superficialidade das relações amorosas contemporâneas.
Lilly McEroy /Divulgação


“Eu usei meu corpo como um projétil preparado num estado de constrangimento social, capaz de subverter os papéis estereotipados das relações, conexões sociais e o desejo de criar relacionamentos rápidos que sejam intensos e duradouros”, diz em seu site.
Lilly McEroy /Divulgação


Lilly é formada em arte e escrita criativa em universidades no Arizona e Illinois. Boa parte dos seus trabalhos questiona o amor e a liberdade. A artista já fez apresentações solo em vários estados americanos e participou de exposições coletivas em países como Austrália e Finlândia.