Serralves promove acções de formação a partir de Outubro

Posted on 9/17/2011 by UNITED PHOTO PRESS

Serralves vai promover a partir de Outubro e até Fevereiro do próximo ano um conjunto de cursos, workshops e ateliers que abordam as áreas da Arquitectura, geografia, cinema, fotografia, ilustração, restauro, escrita criativa e leitura.


A organização destaca «Os Livros e a Arquitectura Moderna e Contemporânea», curso orientado pelo arquitecto André Tavares que pretende percorrer episódios significativos da cultura arquitectónica ocidental através do seu confronto com a história do livro de arquitectura.
Este curso terá cinco sessões, sempre às terças-feiras, de 4 de Outubro a 8 de Novembro, segundo a Fundação.


O crítico de cinema João Lopes será o orientador do curso «Nova Vaga - Memória e Heranças», que decorre de 6 de Outubro a 15 Dezembro, sempre às quintas-feiras.
Já o escritor Mário Cláudio será o responsável pelo «Clube de Leitores – Violência e Paixão», tema que recupera o título de um filme de Luchino Visconti.


Este clube colocará os participantes em diálogo com um conjunto de obras literárias, representativo dessas duas vertentes do comportamento humano. O clube reúne-se às quartas-feiras, de 23 de Novembro a 8 de Fevereiro.


O «Workshop de Escrita Criativa» será conduzido pelo escritor Richard Zimler. Serão quatro sessões às quintas-feiras, de 8 a 29 de Novembro, em que os participantes serão incentivados a desenvolver a sua imaginação e encontrar a confiança para começar – ou continuar – um romance.


Consulte mais informações em http://www.serralves.pt/FLIPBOOK/CURSOS_2011_2012/. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online em www.serralves.pt.