Sucatas e telas se transformam em obras de arte

Posted on 3/13/2009 by UNITED PHOTO PRESS

Sucatas, telas, pinturas. Essas são as principais ferramentas que o artista Inácio Cordeiro, conhecido como I. Cordeiro, utiliza para transformar suas inspirações em obras de arte. Em um único espaço, o pintor trabalha com temas como: tempo, música, cultura local, entre outros. É através da pintura de telas e confecções de esculturas, que o artista diz expressar seu produto final: arte. A mistura de cores e sucatas reaproveitadas dão formas aos desenhos e esculturas, que segundo o artista, provém de suas inspirações advindas dos seus próprios sentimentos.


Para mostrar sua arte, I Cordeiro esteve no Palácio das Artes, em Barreiras, para mostrar seu trabalho e incentivar as pessoas a prestigiá-las. Na sua avaliação, as pessoas ainda não possuem a cultura de adquirir uma obra de arte. Ele afirma que faz as peças por amor e acredita que seu trabalho será reconhecido.


Natural de São Desidério - BA, Cordeiro começou a pintar aos 12 anos e há 20 está na cidade trabalhando com comunicação visual, segundo ele, também inspirado em suas obras. Ele diz que costuma criar suas próprias peças, inspirado em artistas como: Van Gogh e Jackson Pollock.


As peças estão em exposição no Palácio das Artes, em Barreiras. Quem se interessar pelas obras do artista, pode entrar em contato pelos telefones: (77) 3611-8285 e (77) 9971-2442