IV Mostra Cariri das Artes

Posted on 4/02/2008 by UNITED PHOTO PRESS

Últimas semanas para conferir a tradição popular do Cariri na mostra em cartaz no Sobrado Dr. José Lourenço (rua Major Facundo, 154, Centro). A exposição, mostra a produção regional até o dia 13 de abril. Denominada O Cariri aqui!, a mostra reúne xilogravura, escultura, pintura, desenho, gravura e peças em cerâmica de mais de 60 artistas, selecionados pela curadora Dodora Guimarães. Visitações de terça a sábado, das 10 às 19 horas e aos domingos, das 14 às 18 horas. As peças expostas estão à venda no local.
BONECAS: O QUE ISSO PODE DIZER? - Exposição do Grupo de Pesquisa Ludicidade, Discurso e Identidades nas Práticas Educativas (Ludice), no Museu de Arte da UFC - MAUC (Avenida da Universidade, 2854), até 11 de abril. A produção é de Fátima Vasconcelos, Genivaldo Macário de Castro e Núbia.
MODIGLIANI - Exibição do filme nesta quarta, 2, no CineSesc, sala de vídeo do Sesc Fortaleza(rua Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro), às 18h30min. (Modigliani, EUA, ALE, FRA, ITA, 2004) Dir. Mick Davis. Com: Andy Garcia, Elsa Zylberstein, Hippolyte Girardot, Omid Djalili, Eva Herzigova, Udo Kier. Esta é a interessante cinebiografia do famoso pintor italiano de origem judaica Amedeo Modigliani (1884-1920), personificado aqui pelo ator Andy Garcia. 128 min. Drama. 14 anos.
CINECLUBE DA VILA - Exibição nesta quarta, 2, de uma mostra da produção do vídeo-artista Lucas Bambozzi, um dos criadores do Festival Internacional de Vídeo de Belo Horizonte (Fórum BHZVídeo). Seu repertório de trabalhos independentes inclui instalações, obras interativas, videoclipes e vídeos experimentais, alguns dos quais premiados e exibidos em vários festivais e mostras nacionais e internacionais. No Cine Benjamin Abraão da Casa Amarela (Avenida da Universidade, 2591 - Benfica), às 18h30min.
LE DEJEUNER SUR L'HERBE - Exposição de Nauer Spíndola, no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Visitas: de terça a quinta, das 9 às 19 horas. De sexta a domingo, das 14 às 21 horas. O gravurista expõe imagens de seu cotidiano registradas através de uma técnica elaborada por ele, uma experiência entre a gravação e a fotografia. Informações: 3488 8622 / 8624.
SENSÍVEIS A TODOS - Exposição individual de Marcelo Santiago com curadoria de Ana Valeska Maia, no Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro). A mostra traz um diálogo intenso entre a matéria, a essência e os corpos. Visitação de até 12 de abril. Informações: 3464 3108.