Santiago Ribeiro da United Photo Press, mostra pintura no Museu Santos Rocha

Posted on 7/02/2013 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

O artista surrealista membro da United Photo Press, Santiago Ribeiro, de Coimbra, participa na exposição internacional que a L’Agenzia di Arte inaugura dia 6 de Julho de 2013, às 16h00, no Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz.

A exposição conta com a participação de artistas oriundos da Holanda, Áustria, Itália, Rússia, Austrália, Brasil e Portugal, com trabalhos de Francisco Urbano, Carla Taveira, Victor Lages, Santiago Ribeiro entre outros.

L’AGENZIA DI ARTE é composta por mais de 700 artistas plásticos contemporâneos, de várias nacionalidades, que utilizam diversas técnicas artísticas tais como pintura, desenho, fotografia, escultura, pintura digital e vídeo. 
A exposição FROM L’AGENZIA DI ARTE WITH LOVE estará patente até 25 de Agosto de 2013, e pode ser visitada de terça a sexta-feira das 9h30 às 18h00 e ao fim-de-semana das 14h00 às 19h00, no Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz.


SOBRE SANTIAGO RIBEIRO
O artista português, natural de Condeixa-a-Nova e residente em Coimbra, tem mostrado os seus trabalhos com grande regularidade, tanto em salas de Portugal, como em diversos países da Europa, nomeadamente Lisboa, Paris, Belgrado, Madrid, Barcelona, Moscovo, Varsóvia, Florença, Podgorica, Montenegro ou Timisoara, na Roménia e em Dallas no Texas.

É dinamizador e promotor do projecto internacional “Surrealism Now” que teve início em 2010, numa organização da Fundação Bissaya Barreto. Actualmente a mostra “Surrealism Now” passou por Lisboa, resultado de uma parceria com o artista plástico Victor Lages. Santiago Ribeiro tem divulgado e promovido o seu trabalho através da internet, nas redes sociais e blogs, tendo deste modo recebido convites para expôr os seus trabalhos nos mais diversos pontos do Globo.

Fundado em 1894 por António dos Santos Rocha, o Museu Municipal atravessou vários períodos, atendendo à ação desenvolvida e aos critérios museológicos que presidiram às suas sucessivas reinstalações em diferentes espaços físicos.