Artista baiano JaymeFygura abre, dia 17, seu “Sarcófago”, ateliê que reúne pinturas e esculturas inéditas

Posted on 6/13/2013 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Projeto foi contemplado no Edital Conexão Artes Visuais.
JaymeFygura. Foto: divulgação

A partir de 17 de junho, o público poderá visitar o Sarcófago, ateliê do performático, artista plástico, poeta, músico e desenhista JaymeFygura. Instalado no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador (BA), o local abrigará a mostra que contará com performances, poesias musicadas, além da exibição de pinturas e esculturas inéditas. O projeto foi contemplado no Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras.

Construído nas entranhas de uma casa no Pelourinho, seu ateliê é “labiríntico, um espaço de imersão criadora que isola o artista do mundo e gera uma nova dimensão, o universo de JaymeFygura”, como define o próprio artista.

A multiplicidade de JaymeFygura, também expressa no seu corpo através de peculiares indumentárias – sua marca registrada –, se destaca no cenário social, artístico e urbano de Salvador há mais de 30 anos. Sem mostrar o rosto em público há décadas, ele desperta curiosidade por onde passa.

Sob curadoria do artista plástico mineiro Francilins, a instalação estará aberta ao público por um período de 30 dias, e as visitas precisam ser previamente agendadas por telefone.

Serviço
Abertura do Sarcófago e performances de JaymeFygura
Projeto contemplado no Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras

17 de junho de 2013, às 19h
Ladeira do Carmo, 20 – Pelourinho

Mais informações e agendamentos: (71) 8393-9196