Esculturas que saltam de dentro de pinturas

Posted on 3/19/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Sim, percebeu bem, são esculturas que saltam para fora de pinturas.

Shintaro Ohata, um artista japonês, apresenta um estilo único. As suas esculturas ganham uma nova vida quanto conjugadas com as suas pinturas.

Resumidamente, o artista cria pinturas que reflectem cenários únicos e, na frente destas, cria esculturas repletas de simbolismo, que se enquadram na perfeição com os cenários que pintou.

O efeito final é uma simbiose perfeita entre as duas formas de arte, de tal maneira que parecemos estar perante uma pintura viva ou uma imagem saída de uma televisão 3D.







Mas o trabalho de Shintaro Ohata vai um pouco além deste tipo de peças. No seu novo trabalho, intitulado “Polaris“, uma homenagem à estrela polar, o artista explica que procura criar um ponto central, um “coração” da pintura, um detalhe sobre o qual recai todo o sentimento da composição e sobre o qual cria uma história própria.
Na seguinte pintura, o artista retrata uma rapariga numa plataforma de comboio aquecendo as mãos numa bebida quente e redescobrindo a maravilha que é estar viva através do calor da bebida.





Conheça melhor Shintaro Ohata no seu site oficial.