Centro Europeu lança curso de Artes Visuais

Posted on 1/24/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE

Referência nacional brasileira no ensino de profissões e idiomas, o Centro Europeu acaba de lançar o seu inovador curso de Artes Visuais, com a primeira turma programada para o próximo mês de março. A atividade, comandada pelo artista plástico José Eleutherio Netto, tem como público alvo pessoas que queiram se envolver com arte de maneira mais ampla, clara e competitiva por meio de estudos específicos de múltiplas linguagens visuais, desenhos, gravuras, pinturas, esculturas, instalações, vídeos, fotografias e arquiteturas.

“O curso de Artes Visuais é essencial para profissionais da área do design, como arquitetos, decoradores, estilistas, web designers, produtores de eventos; para profissionais da comunicação, como jornalistas, publicitários e fotógrafos; e, também, para todos aqueles que utilizam a estética para se relacionar ou trabalhar. O curso leva ao conhecimento das formas clássicas até as contemporâneas da produção artística e capacita o aluno a ser um profissional com visão crítica privilegiada”, detalha o artista plástico José Eleutherio Netto.

Com o objetivo de explorar a capacidade máxima de cada aluno, o curso oferece todas as ferramentas necessárias para que, ao final da atividade, os discentes estejam aptos para desenvolver produções artísticas; mediar ou monitorar visitas em exposições; trabalhar em departamentos especializados; e promover ou participar de debates, palestras, encontros, seminários, congressos ou similares com capacidade e segurança de conhecimentos básicos para explorarem e se posicionarem no mercado das artes.

“A atividade vai ensinar de forma abrangente, clara e prática as múltiplas linguagens visuais. A evolução artística e cultural será analisada, também, nos elementos que fazem parte do nosso cotidiano. Esses conhecimentos serão fundamentais para que o aluno se sinta preparado, atualizado, inserido no mercado e a se destacar profissionalmente”, explica o coordenador do curso.

Durante o semestre letivo, os participantes terão a oportunidade de aprender e trabalhar com temas como Linguagem da Arte Contemporânea; Teoria da Cor; Fotografia e Arte; e Ateliê de Pintura. Para fechar o curso com “chave de ouro”, o Centro Europeu vai organizar uma exposição de arte produzida pelos dos alunos para que eles aprendam, na prática, todo o processo da montagem a partir da escolha de um tema e da seleção dos trabalhos até o resultado final.

As aulas do curso de Artes Visuais terão início no próximo dia 12 de março e serão realizadas na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3222-6669.