Photojournalist & member of the United Photo Press, Àlex Burgaz captures
life on the world's streets for 45 years with over 20,000 photographs
-
A photograph of Plaça Catalunya in Barcelona, taken on June 14, 1979, marks
the beginning of 'Street Stories'. This project comprises over 20,000
photog...
Homenagens marcam os 75 anos de Elvis Presley
Posted on 1/09/2010 by UNITED PHOTO PRESS
Se estivesse vivo, Elvis Presley completaria 75 anos nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro. A data será lembrada com exposições nos Estados Unidos, relançamentos de álbuns do cantor e uma nova e polêmica sobre o astro do rock.
A exposição One life: Echoes of Elvis (“Uma vida: Ecos de Elvis”) na National Portrait Gallery, em Washington, traz exemplos da influência da imagem de Presley depois de sua morte, como um selo postal de 1993 com o rosto do cantor que se tornou o selo mais vendido de todos os tempos nos EUA.
No Grammy Museum, em Los Angeles, os fãs do astro do rock poderão ver a exposição Elvis at 21: Photographs by Alfred Wertheimer (“Elvis aos 21: Fotografias de Alfred Wertheimer”). O fotógrafo registrou imagens promocionais de Elvis antes que o cantor se tornasse famoso.
A gravadora Sony prometeu relançar todos os álbuns da carreira de Elvis. O relançamento da discografia do cantor deve acontecer primeiro nos Estados Unidos e ainda não há previsão para os álbuns chegarem ao Brasil.
Outro lançamento é Elvis 75: Good Rockin’ Tonight, da Legacy Records, uma coletânea contendo 100 músicas que vem acompanhada de um livro com 80 páginas com fotos do cantor.
A escritora Alanna Nash optou por uma homenagem mais original: o livro Baby, Let’s Play House, relata os relacionamentos amorosos do cantor.
O Cirque du Soleil anunciou que prepara um espetáculo sobre a vida do cantor. A estreia de Viva Elvis está prevista ainda para este mês, em Las Vegas.
Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, na cidade de East Tupelo, Estado do Mississippi, nos Estados Unidos. De origem humilde, chegou a trabalhar como lanterninha de cinema e caminhoneiro para ajudar nas despesas de casa.
Começou a cantar ainda menino em concursos de calouros. Em 1954, Elvis decidiu gravar um disco em homenagem a sua mãe. Foi aí que o jovem aspirante a cantor chamou a atenção dos produtores. O sucesso aconteceu dois anos depois. Elvis também atuou em 31 longas-metragens, entre os quais se destacam Prisioneiro do Rock (1957) e Balada Sangrenta (1958).
Em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, Elvis foi encontrado morto no banheiro de sua famosa propriedade, Graceland, por sua namorada na época, Ginger Alden. A residência do rei do rock, onde está o túmulo do artista, até hoje é local de peregrinação dos fãs do cantor.
Para lembrar Elvis, elaboramos um quiz com questões sobre o astro. Mais que um desafio, a brincadeira é uma boa oportunidade para você relembrar ou conhecer detalhes sobre a vida e a carreira de um dos maiores artistas que o mundo já viu.
Elvis não morreu!