DON'T Choose a Camera – You Should Be Choosing the Lenses
-
We've all been there. Whether you're buying your first camera, you're
upgrading your current camera, or you're switching brands and systems
entirely, yo...
Enfim, Jazz! Enfim, Blues!
Posted on 2/16/2012 by UNITED PHOTO PRESS MAGAZINE
São 12 meses de espera... Mas com certeza, vale a pena! Ao longo de um ano, depois do último Carnaval, a Via de Comunicação e Cultura pensou em cada detalhe, cada momento, cada perfil do público que sobe a serra para viver quatro dias de Festival Jazz & Blues. Oficinas, shows, ensaios abertos, conversas com grandes músicos, tudo foi pensado para proporcionar a mais de 12 mil pessoas um Carnaval prazeroso, ao som de boa música, não só de jazz e blues, mas de variações destes dois gêneros atemporais e mundialmente tão apreciados.
É com muita honra que o Festival Jazz & Blues recebe grandes instrumentistas deste e de outros países. São pianistas, violinistas, violonistas, contrabaixistas, guitarristas, flautistas, gaitistas... pessoas que de tanto amor que têm à música, procuram apresentá-la ao público com a mais perfeita interpretação; perfeição inatingível, como a própria natureza, e por isso mesmo tão valiosa!
Aos palcos de Guaramiranga, Fortaleza e Sobral, o Festival recebe Roberto Taufic e Eduardo Taufic (RN), Gabriel Grossi (DF), Omar Puente (Cuba), De Blues em Quando (CE), Orquestra de Flautas de Baturité (CE), Marco Lobo (BA/RJ), Puro Malte (CE), Atiba Taylor (EUA) com Artur Menezes (CE), Felipe Cazaux (CE), The L.X.G. (EUA), Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio (RJ), Gadi Lehavi Trio (Israel) com Ravi Coltrane (EUA), Blues Label (CE), Cainã Cavalcante (CE), Grupo Solar com Tatiana Parra (SP), Yamandu Costa (RS), Danilo Caymmi e Flávio Mendes (RJ) e Sobrajazz (CE).
É também com muito prazer que o a Via de Comunicação e Cultura, patrocinadores e parceiros recebem o público, que vem de todo o país, para apreciar a boa música nesse paraíso serrano e comemorar conosco mais uma edição. Turistas, viajantes, veranistas e moradores do Maciço de Baturité, sejam todos bem-vindos ao 13º Festival Jazz & Blues!
| |
Alunos da oficina de cortejo percussivo saíram às ruas em 2011
Música em foco: Festival promove palestras e oficinas
Para quem é apaixonado por música e quer ir além dos shows, jam sessions e dos bate-papos com os artistas, o Festival Jazz & Blues preparou uma programação de oficinas e palestras sobre temas relacionados à música. A programação é aberta a artistas, estudantes e público em geral. Todos os dias tem oficina de Cortejo com o professor e percussionista Vanildo Franco. Não precisa saber tocar para participar. Na oficina, o participante vai descobre o que fazer. As aulas serão de 10h ao meio-dia no Ginásio da Escola Zélia de Matos Brito. Também em todos os dias de Carnaval, à tarde, a partir das 14 horas, acontece oficina de História do Jazz no Campus da UECE em Pacoti.
Diariamente, o Festival Jazz & Blues oferece ainda palestras sobre temas relacionados à música, ministrada por profissionais que atuam no setor. No sábado, dia 18, o jornalista e coordenador de música da Secretaria da Cultura de Fortaleza, Dalwton Moura, fala sobre o Mercado Cultural, dividindo com o público sua experiência junto aos artistas de Fortaleza.
No domingo, é a vez do jornalista Fábio Marques, repórter de cultura do jornal Diário do Nordeste e integrante da equipe de mídias sociais do Festival Jazz & Blues, dá dicas de como utilizar as redes sociais em prol da arte, divulgando o trabalho de artistas independentes junto ao público e aos meios de comunicação tradicionais. Na segunda-feira, o belga Henri Greindl, que faz show no Festival com o Grupo Solar, ministra palestra sobre Como e porque gravar um CD. E na terça-feira, o diretor da Associação de Produtores de Discos do Ceará (Prodisc), Ivan Ferraro, fala sobre a Formação de coletivo de música da rede pública, narrando experiências desenvolvidas na área nos últimos anos. As palestras acontecem diariamente das 10h às 12h no Campus da UECE, em Pacoti.
| |
Souvenirs, regalos, gifts, lembrancinhas...
Quer levar um pouquinho do Festival Jazz & Blues para casa? Em Guaramiranga visite a Loja Oficial, que vai funcionar nos quatro dias – 18 a 21 de fevereiro – das 10h às 24h em frente à Praça do Teatro Rachel de Queiroz, e o showroom, das 16h às 23h na Cidade Jazz & Blues.
Coordenada pela designer Claudiana Cordeiro, a Loja Oficial terá suvenires da marca Jazz & Blues. Este ano, foram utilizadas obras do artista russo Eugene Ivanov. São camisetas masculinas, babylooks e batas femininas. E mais, canecas, copos, chaveiros, marcadores de livro e ímãs de geladeira.
Produtos de estilistas e artistas visuais também serão comercializados. Entre os quais, roupas bordadas da marca Suria e bolsas e colares da marca 7Marias. Na área de decoração, esculturas soldadas em ferro e cobre do artista Caetano Barros, toy art de músicos famosos assinados por Erik George e peças de madeira esculpida do mestre Luiz do Cumbe. As atrações musicais do Festival Jazz & Blues também terão seus CDs à venda na Loja Oficial. Para todos os produtos, serão aceitos os cartões Visa e Mastercard. Compras à vista terão 10% de desconto. Durante o Festival, siga a Loja Oficial no twitter para acompanhar promoções relâmpagos: @lojajazzeblues.
|